Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Centro de SP terá calçadão com piso removível para evitar quebra-quebra durante obras

Medida faz parte do projeto de requalificação do calçamento da região central da cidade

São Paulo|Do R7


Aquele buraco feito na calçada para fazer obras e reparos em fiação e encanamento estão com os dias contados. Isso porque a Prefeitura de São Paulo decidiu requalificar algumas das calçadas da região central de SP com um piso removível. 

As pedras portuguesas serão substituídas por blocos (20 x 40 x 16 cm) de pavimento lisos e removíveis, o que permitirá que as concessionárias fornecedoras de serviços aos moradores da região façam a manutenção sem a necessidade de quebrar o calçamento. As peças também são autolimpantes e não mancham em contato com o chorume dos sacos de lixo.

O primeiro local da cidade que receberá o novo piso é a rua 7 de Abril. O trecho entre a rua Dr. Bráulio Gomes e a avenida Ipiranga será transformado em um calçadão, onde serão instalados balizadores fixos ou retráteis para evitar a circulação indevida de carros. As obras, segundo a prefeitura, já começaram e devem durar sete meses. Serão um pouco mais de 3.000 m² de área revitalizada ao custo de R$ 2.185 milhões.

O projeto prevê a requalificação das calçadas em outros 11 trechos, entre eles: Vale do Anhangabaú, a escadaria da rua 13 de Maio, na Bela Vista, e o calçadão em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos. Além do novo revestimento, os locais também receberão novos mobiliários urbanos e equipamentos, como contêineres subterrâneos para o depósito do lixo. 


Leia mais notícias de São Paulo no R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.