Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cerca de 50 placas de bronze são furtadas do cemitério da Consolação

Todos os dias são reportados ao menos dois furtos no local

São Paulo|Do R7, com Record TV

Cemitério foi alvo de arrastão
Cemitério foi alvo de arrastão Cemitério foi alvo de arrastão

Cerca de 50 placas de bronze de túmulos foram furtadas do cemitério da Consolação, na região central de São Paulo.

De acordo com o movimento de defesa do cemitério da Consolação, todos os dias são reportados à administração ao menos dois ou três furtos de placas, lápides e crucifixos.

No entanto, desta vez, aconteceu um verdadeiro arrastão no cemitério.

A administração do cemitério encontrou ainda diversas placas caídas próximas do muro, o que indica que no momento em que fugiam, os suspeitos as deixaram cair.

Publicidade

Em nota, a prefeitura da capital paulista informou que "a administração do cemitério Consolação registrou boletim de ocorrência no 4ºDP sobre o furto de placas ocorrido na madrugada do dia 9 (quarta-feira)".

Disse ainda que "a segurança dos cemitérios é feita pela Guarda Civil Metropolitana, que aumentou o número de rondas em todos os cemitérios municipais em 2017". Por fim, avisou que está prevista a instalação de câmeras no local.

Publicidade

Leia a nota na íntegra:

"A administração do cemitério Consolação registrou boletim de ocorrência no 4ºDP sobre o furto de placas ocorrido na madrugada do dia 9 (quarta-feira).

Publicidade

A segurança dos cemitérios é feita pela Guarda Civil Metropolitana, que aumentou o número de rondas em todos os cemitérios municipais em 2017. Nos cinco primeiros meses deste ano, foram efetuadas 11.319 rondas, quase o dobro das rondas feitas em todo o ano de 2016, que totalizaram 6.926.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que está prevista a instalação de câmeras nos cemitérios municipais da cidade de São Paulo."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.