Logo R7.com
Logo do PlayPlus

CET suspende rodízio de veículos após paralisação de trens nesta quinta-feira

Funcionários das linhas 9, 10 e 12 da CPTM cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira

São Paulo|Do R7

O trânsito em São Paulo registrou mais de 100 km de lentidão. Marginal Pinheiros foi um dos piores trechos
O trânsito em São Paulo registrou mais de 100 km de lentidão. Marginal Pinheiros foi um dos piores trechos RODRIGO COCA/ESTADÃO CONTEÚDO

O rodízio de automóveis das placas 7 e 8 foi suspenso na tarde nesta quinta-feira (13), de acordo com as informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Segundo a companhia, a medida foi tomada para compensar a greve parcial da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Na noite de quarta-feira (12), a CET havia mantido o rodízio previsto para hoje, mesmo com a greve da empresa de trens. Porém, muitos dos passageiros que utilizariam as linhas 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco-Grajau), 11-Coral (Luz-Guaianazes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) não sabiam da greve nesta manhã.

Em contrapartida, a CET decidiu cancelar as multas tomadas pelos motoristas que ainda estavam no trânsito quando o rodízio de seus automóveis entrou em vigor pela manhã, uma vez que o congestionamento atingiu mais de 100 quilômetros.

Leia mais notícias de São Paulo


Veja imagens da paralisação do trem

As linhas 11 - Coral (Luz-Estudantes) e 12 - Safira (Brás-Calmon Viana) pararam totalmente às 10h desta quinta-feira (13), segundo informações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A linha 9 - Esmeralda (Osasco-Grajaú) já estava completamente paralisada.


A estação Júlio Prestes, da linha 8 - Diamante (Itapevi-Júlio Prestes) também não estava funcionando. A greve iniciada à 0h desta quinta-feira, atingia mais de um milhão de passageiros no início da manhã, de acordo com a assessoria de imprensa da empresa.

Assista ao vídeo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.