Chuva atinge SP e deixa toda a capital em atenção para enchente
Zonas oeste, sul e leste registram pancadas de chuva nesta tarde
São Paulo|Do R7

A chuva que atinge a cidade na tarde desta quarta-feira (19), colocou toda a capital paulista em estado de atenção para enchente às 17h30, segundo o CGE, órgão ligado à prefeitura.
De acordo com o centro, chovia chove moderadamente com alguns pontos fortes entre o centro e os bairros da Lapa e Butantã, na zona oeste, Campo Limpo, na zona sul, e Penha, na zona leste. Na Grande São Paulo, chove forte entre São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Barueri, Osasco e parte de Guarulhos
Leia mais notícias de São Paulo
A tendência, segundo os meteorologistas do CGE, é de que novas áreas de instabilidade atinjam a capital e Região Metropolitana nas próximas horas. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com trovoadas, algumas rajadas de vento e eventual risco para formação de alagamentos transitáveis.
Chuva recorde
Em apenas cinco dias, entre a quinta-feira e a última segunda-feira (17), choveu mais da metade do esperado para o mês de dezembro. Neste período, a cidade acumulou 111 mm, o que corresponde a 55,2% da chuva normal para dezembro que é de 201 mm.
Desde o dia 1° até as 7h desta terça-feira (18), já foram registrados 160,5 mm, valor que equivale a 79,8% da média. O CGE tem 32 pontos de medição na capital pauslita e, segundo o órgão, em alguns locais choveu mais que o esperado para o mês. Na região do Carandiru, por exemplo, já choveu 320 mm.













