Chuva fecha aeroporto de Congonhas
Temporal alagou ruas em diversos pontos da capital
São Paulo|Do R7
O temporal que atingiu a capital paulista e a região metropolitana fechou o aeroporto de Congonhas, na zona sul, às 17h48 desta quinta-feira (14). As nuvens carregadas deixaram a capital em estado de atenção para risco de alagamentos desde as 17h50.
A primeira região a entrar em atenção foi a zona leste, às 16h40. Uma hora depois, toda a cidade já era atingida pelo temporal. Às 18h, segundo os meteorologistas, chovia de forma intensa nas regiões do Butantã, Pinheiros e Vila Mariana.
Trânsito
A CET registrava 13 pontos de alagamento em ruas da capital. A avenida Itaquera ,na zona leste, tinha três locais intransitáveis. Na zona oeste, a praça Marry Júnior também tinha água, assim como a avenida Eusébio Matoso e Pedroso de Morais, a rua Clélia, a rua Alvarenga e a rua Henrique Schaumann.
Na zona sul, a marginal Pinheiros e a 23 de Maio também estavam alagadas. No centro, a avenida 9 de Julho e a rua Manoel Dutra, tinham água nas pistas.
Ao menos 36 semáforos pararam de funcionar por causa do temporal em toda a cidade. Em alguns pontos, agentes de trânsito orientavam os motoristas.















