Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva forte transforma “dia em noite” em SP e coloca cidade em estado de atenção

Precipitação atinge toda a cidade; chove principalmente nas zonas leste, sul e sudeste da capital

São Paulo|Do R7

Nuvens carregadas na Lapa, zona oeste da capital, nesta segunda-feira (15)
Nuvens carregadas na Lapa, zona oeste da capital, nesta segunda-feira (15) Nuvens carregadas na Lapa, zona oeste da capital, nesta segunda-feira (15)

A forte chuva que atinge São Paulo deixou toda a cidade em estado de atenção para enchentes e escureceu o céu da capital paulista. A situação foi decretada às 13h55 para as zonas sudeste, sul, leste, centro e marginais Pinheiros e Tietê; e às 15h para as zonas oeste e norte.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), a região da Capela do Socorro entrou em estado de alerta, às 15h05, após o transbordamento do córrego Castro Alves, e terminou às 16h45. O órgão decretou estado para outras duas regiões: córrego Ipiranga, das 15h19 às 16h45, no bairro de mesmo nome, e no rio Verde, na subprefeitura de Itaquera, às 15h33. Mais tarde, às 16h45, foi decretado estado de alerta para a subprefeitura de São Mateus, depois do transbordamento do córrego Caboré – na altura das travessas Sentimental Demais e Soprando ao Vento.

O órgão decretou término de estado de atenção em todas as regiões às 19h20.

Ainda segundo o órgão municipal, as chuvas formadas por áreas de instabilidade que, associadas ao calor, umidade e a propagação de uma frente fria pelo oceano, continuam causando chuvas com até forte intensidade na capital.

Publicidade

Chuva deixa pessoas ilhadas e provoca alagamentos na Grande São Paulo

Imagens do radar meteorológico mostraram que as zonas leste, sul e sudeste são as mais afetadas, principalmente os bairros de Vila Andrade, Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim São Luiz, Jardim Ângela, zona sul. O mesmo quadro é observado nos bairros de Vila Matilde, Aricanduva, Cidade Líder e Parque do Carmo, zona leste.

Publicidade

Por volta das 15h, chovia forte nos municípios de São Bernardo Campo, Santo André, Mogi das Cruzes e Suzano. De acordo com os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável e chuvas em diversos pontos da cidade de São Paulo. A temperatura média na capital é de 28ºC.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.