Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva provoca morte e alaga bairros de São Paulo

Houve transbordamento do córrego Mooca e do rio Tamanduateí, segundo CGE

São Paulo|Do R7

A chuva provocou diversos pontos de alagamento em São Paulo na tarde desta quarta-feira (25)
A chuva provocou diversos pontos de alagamento em São Paulo na tarde desta quarta-feira (25) A chuva provocou diversos pontos de alagamento em São Paulo na tarde desta quarta-feira (25)

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo deixou toda a capital paulista em estado de atenção, na tarde desta quarta-feira (25), e provocou diversos transtornos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu após a queda de uma árvore na rua Tupi, em Higienópolis, zona oeste da capital. 

Segundo a PM (Polícia Militar), o homem morreu eletrocutado após a árvore cair sobre a fiação elétrica e atingir seu veículo que trafegava pela via às 15h40. Por volta das 17h20, o local estava sendo preservado pela polícia. O caso será registrado no 23º Distrito Policial - Perdizes. 

Várias regiões da cidade enfrentam alagamentos e o transporte público também foi afetado. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), as zonas norte, leste, centro e Marginal Tietê entraram nesta situação às 13h30 e a sudeste, às 14h15, zona oeste e Marginal Pinheiros, às 15h30, e zona sul, às 16h18.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Imagens de radar mostram chuva forte nas zonas leste e norte da capital. Na grande São Paulo, as cidades de Mogi das Cruzes e Santa Isabel têm precipitação moderada. Segundo o órgão da prefeitura, estas instabilidades se formaram devido ao calor e à alta disponibilidade de umidade na atmosfera. De acordo com o órgão da prefeitura, choveu 96 mm em 1 hora. Pouco antes das 19h, o nível do rio Tamanduateí voltou ao normal.

Alagamentos

Publicidade

De acordo com o CGE, as subprefeituras de Vila Prudente e Ipiranga entraram em estado de alerta devido ao transbordamento do córrego Mooca (na altura da avenida Luis Ignácio de Anhaia Mello) e do rio Tamanduateí Ipiranga (perto do viaduto Pacheco Chaves).

Há registro de pontos de alagamento em várias regiões da capital. No centro, por exemplo, há alagamento na praça da Bandeira e na rua Teixeira Leite. Na zona leste, há quatro pontos, como na avenida Professor Luiz Ignacio Anhaia Mello, próximo à avenida Salim Farah Maluf, e outro próximo à rua Amparo até a rua Ituverava.

Publicidade

Houve registro de queda de granizo nos bairros Vila Matilde, Vila Maria, Consolação e Ipiranga. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a cidade bateu recorde de congestionamento com 294 km de morosidade às 19h.

Transportes

A linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ficou parada devido a alagamento, entre as estações Brás até Celso Daniel-Santo André, das 14h40 às 18h30, após esse horário, a linha opera com velocidade reduzida. Usuários da linha 8-Diamante ficou paralisada entre as estações Barra Funda e Lapa, das 17h às 18h10.

A linha 7-Rubi, entre as estações Luz e Pirituba, está paralisada devido a alagamento. Por conta do problema, o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi acionado para atender os usuários às 17h50.

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô estão operando com velocidade reduzida. A linha 4-Amarela está funcionando normalmente.

Grandes inundações causam transtornos em SP há mais de um século; veja imagens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.