Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclofaixa de Lazer funcionará no aniversário de SP com mudanças em alguns trechos do percurso

Ciclistas devem ficar atentos as alterações que começam a partir da rua Floriano Peixoto

São Paulo|Do R7

A Ciclofaixa Operacional de Lazer será ativada na data de aniversário dos 459 anos de São Paulo
A Ciclofaixa Operacional de Lazer será ativada na data de aniversário dos 459 anos de São Paulo A Ciclofaixa Operacional de Lazer será ativada na data de aniversário dos 459 anos de São Paulo

A Ciclofaixa Operacional de Lazer, via exclusiva que liga parques da zona sul e oeste de São Paulo aos domingos, será ativada em caráter excepcional na próxima sexta-feira (25), aniversário de 459 anos da capital paulista. 

Porém, os ciclistas devem ficar atentos pois alguns trechos terão seus horários e/ou percursos modificados para não interferir com as outras festividades previstas para a mesma data.

A alteração do percurso acontece a partir da rua Floriano Peixoto, de onde o ciclista deve prosseguir pedalando pela praça da Sé, rua XV de Novembro, praça Antônio Prado até a rua São Bento chegando a rua Benjamin Constant.

A CET desativará o trecho sobre o viaduto do Chá e a praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal. O percurso do calçadão da praça do Patriarca, passando pela rua Líbero Badaró, praça Ouvidor Pacheco e Silva, Pátio do Colégio e na rua Boa Vista também não funcionará.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

No entanto, será mantida a conexão entre a ciclofaixa da Luz e a ciclofaixa do Centro Histórico, passando pelo Largo São Bento e a rua São Bento.

Publicidade

A interligação da ciclofaixa Franklin Rosevelt com a da Luz, passando pela praça Dom José Gaspar e rua Marconi até a Barão de Itapetininga também não sofrerá alteração.

Já os trechos entre parques que percorrem as avenidas Jornalista Roberto Marinho, Afrânio Peixoto, rua Alvarenga, ponte Cidade Universitária, avenida Manoel José Chaves, praça Panamericana e avenida Professor Fonseca Rodrigues estarão abertos no dia 25 das 12h às 16h.

Publicidade

No próximo domingo (27), a Ciclofaixa de Lazer será montada como de costume e sem alteração.

Rodízio

O rodízio municipal de veículos será suspenso na próxima sexta-feira (25) em virtude do feriado. As regras de circulação vigentes na ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) também não estarão valendo.

Veja mais notícia na nova home do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.