Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidade de São Paulo registra dois casos da subvariante Ômicron XQ

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, na capital há mais de 10 mil casos ativos da variante e das diferentes sublinhagens 

São Paulo|Aline Freitas e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Cidade de São Paulo registra dois casos da subvariante Ômicron XQ
Cidade de São Paulo registra dois casos da subvariante Ômicron XQ Cidade de São Paulo registra dois casos da subvariante Ômicron XQ

A cidade de São Paulo registrou dois casos da subvariante Ômicron XQ. O sequenciamento genético e a confirmação são do Instituto Butantan.

A subvariante se forma por meio das junções das sublinhagens BA.1.1 e BA.2, também da variante Ômicron.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado da Saúde), há na capital mais de 10 mil casos ativos da variante e das diferentes sublinhagens. Mas apenas dois casos da subvariante XQ foram confirmados até o momento.

Leia também

A secretaria não repassou informações a respeito do estado de saúde dos pacientes.

Publicidade

Segundo a SES, o comportamento de um vírus pode ser diferente em locais distintos em virtude de fatores demográficos e climáticos, por exemplo. A Vigilância estadual faz monitoramento e auxilia nas investigações, em tempo real, de todas as variantes de preocupação, como Delta, Alpha, Beta, Gama e a Ômicron.

Para combater a pandemia de coronavírus, estão mantidas as recomendações de higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento social e a vacinação contra a Covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.