Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com agentes penitenciários em greve, tropa de choque é acionada para garantir transferências de presos

Categoria cruzou os braços na segunda-feira (10) e pede melhorias trabalhistas 

São Paulo|Do R7

Agentes penitenciários estão em greve há dez dias
Agentes penitenciários estão em greve há dez dias Agentes penitenciários estão em greve há dez dias

A Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada por volta de 12h desta quinta-feira (20), para apoiar e garantir a transferência de 100 presos, do 2º Distrito Policial do Bom Retiro, ao Centro de Detenção Provisória da Capital - Chácara Belém I, devido a greve de agentes penitenciários.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes autorizaram a entrada do grupo de detentos às 12h30. No entanto, cerca de 30 homens do pelotão de Choque permanecem no local.

Segundo informações de uma denunciante, que se identificou como filha de um agente penitenciário, os agentes permitiram a transferência sob ameaças de prisão, mas disseram que ainda nesta tarde vão liberar os detentos para que haja uma rebelião no local.

Leia mais notícias de São Paulo

Em nota, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informa que o governo paulista "mantém a disposição de negociar com as entidades representantes dos agentes penitenciários e espera responsabilidade dos líderes do movimento na manutenção dos serviços essenciais determinados por lei". A nota lembra que "o juiz Sérgio Serrano Nunes Filho, da 1ª Vara da Fazenda Pública, determinou que ficam proibidas quaisquer medidas que impeçam o transporte de detentos para audiências e julgamento e a transferência de presos entre unidades".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.