Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com chuva, nível do Cantareira sobe para 65,2%

Volume de água dos demais reservatórios também se elevou neste sábado

São Paulo|

Volume de água do Sistema Cantareira subiu neste sábado após chuvas
Volume de água do Sistema Cantareira subiu neste sábado após chuvas Volume de água do Sistema Cantareira subiu neste sábado após chuvas

O nível de água armazenada no Sistema Cantareira, em São Paulo, subiu com as fortes chuvas entre a sexta-feira (20) e este sábado (21), de 65% para 65,2%, segundo a Sabesp. Esse índice, tradicionalmente divulgado pela companhia, considera duas cotas de volume morto, que deixaram de ser captadas, como se fossem volume útil do manancial. Quando desconsiderado o volume morto, o Cantareira ficou 0,2 ponto porcentual acima, em 35,9%, de 35,7% ontem.

O volume de água dos demais reservatórios responsáveis por atender a capital paulista e a Grande São Paulo também se elevou. No Sistema Alto Tietê o índice cresceu de 39,2% para 39,5% entre ontem e hoje. No Guarapiranga, o avanço foi maior, de 77,4% para 78,6%. No Alto Cotia o indicador também teve alta expressiva, de 95,7% para 96,9%, enquanto no Rio Grande, oscilou de 76,6% para 77,1%. No Rio Claro, o nível variou de 94,9% para 95,3%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.