Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com previsão de temporal, São Paulo deve ter mais alagamentos nesta sexta-feira

Após semana com termômetros acima dos 30° C, frente fria deverá amenizar o calor

São Paulo|Do R7

Fim de semana deverá ser de tempo chuvoso na Grande São Paulo
Fim de semana deverá ser de tempo chuvoso na Grande São Paulo Fim de semana deverá ser de tempo chuvoso na Grande São Paulo

A onda de tempo seco e quente deverá dar uma trégua na Grande São Paulo a partir desta sexta-feira (14). O dia deverá começar com tempo abafado e os termômetros chegarão aos 32° C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Mas a aproximação de uma frente fria no fim da tarde vai mudar o cenário.

Há possibilidade de chuva forte, com rajadas de vento e com potencial para formação de alagamentos. Ontem, o córrego Ipiranga, na zona sul, transbordou e inundou a avenida Professor Abraão de Morais durante um temporal, formado devido ao calor e à chegada de uma brisa marítima, no fim da tarde.

Índice crítico: reservas do Sistema Cantareira caem para 18,8%

Com a passagem da frente fria pelo litoral do Estado, no sábado (15), o tempo deverá ficar nublado e poderá chover a qualquer hora. Há chances de temporais com potencial para alagamentos. O calor alivia e a temperatura máxima ficará em torno de 27°C.

Publicidade

Entre domingo (16) e segunda-feira (17), a chance de chuva ainda será de 80%. A semana começa com termômetros entre 20° C e 27° C, de acordo com o Cptec/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). No entanto, a partir de terça-feira (11), a probabilidade de chover é de apenas 5%. 

Chuva artificial: aposta do governo de SP para seca é ineficaz em 99% dos casos, diz especialista em clima

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.