Logo R7.com
RecordPlus

Comerciantes e moradores reclamam de falta de água

Vazamento de água por tronco de árvore dura mais de 48 horas em bairro da zona oeste de SP

São Paulo|Do R7

  • Google News

Uma cena curiosa na cidade de São Paulo em pleno período de seca dura mais de 48 horas. Na rua Nanuque, Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, moradores e comerciantes reclamam que estão com as torneiras secas ao mesmo tempo que observam uma espécie de cachoeira sair do tronco de uma árvore.

De acordo com o dono de uma loja ao lado da árvore, Manoel Ganança Neto, o problema surgiu às 10 de terça-feira (5) e ainda persiste.


— A árvore ficou assim por mais de 48 horas, parou faz pouco tempo. A Sabesp mandou uma equipe para descobrir o que está acontecendo. Vieram na terça-feira, na quarta-feira e voltaram hoje (quinta-feira), mas pelo visto está difícil descobrir o problema.

Do outro lado da rua, um bistrô café sofre com a falta de água. A comerciante Thais de Sá afirma que desde às 17h de quarta-feira (6) as torneiras do seu restaurante estão secas.


— Nós informamos a falta de água mas até agora não voltou. Agora estão quebrando a calçada do vizinho para tentar resolver essa situação. Está bem complicado.

Segundo a Sabesp, responsável pela distribuição de água na capital paulista, equipes realizam trabalho de manutenção na rede de água da região e classificam o serviço como complexo.

No vídeo abaixo, registrado na tarde de quarta-feira (6) pela equipe do R7, é possível ver a água "brotar" da árvore.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.