Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comerciantes e moradores reclamam de falta de água

Vazamento de água por tronco de árvore dura mais de 48 horas em bairro da zona oeste de SP

São Paulo|Do R7

Uma cena curiosa na cidade de São Paulo em pleno período de seca dura mais de 48 horas. Na rua Nanuque, Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, moradores e comerciantes reclamam que estão com as torneiras secas ao mesmo tempo que observam uma espécie de cachoeira sair do tronco de uma árvore.

De acordo com o dono de uma loja ao lado da árvore, Manoel Ganança Neto, o problema surgiu às 10 de terça-feira (5) e ainda persiste.

— A árvore ficou assim por mais de 48 horas, parou faz pouco tempo. A Sabesp mandou uma equipe para descobrir o que está acontecendo. Vieram na terça-feira, na quarta-feira e voltaram hoje (quinta-feira), mas pelo visto está difícil descobrir o problema.

Do outro lado da rua, um bistrô café sofre com a falta de água. A comerciante Thais de Sá afirma que desde às 17h de quarta-feira (6) as torneiras do seu restaurante estão secas.

Publicidade

— Nós informamos a falta de água mas até agora não voltou. Agora estão quebrando a calçada do vizinho para tentar resolver essa situação. Está bem complicado.

Segundo a Sabesp, responsável pela distribuição de água na capital paulista, equipes realizam trabalho de manutenção na rede de água da região e classificam o serviço como complexo.

No vídeo abaixo, registrado na tarde de quarta-feira (6) pela equipe do R7, é possível ver a água "brotar" da árvore.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.