Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comunidade protege agressores de pai que matou filho em Ribeirão Preto, diz polícia

Os moradores da comunidade só colaboram com a investigação da morte do garoto

São Paulo|Do R7, com Rede Record

O menino morreu após ser agredido pelo pai dentro de casa
O menino morreu após ser agredido pelo pai dentro de casa O menino morreu após ser agredido pelo pai dentro de casa

A Polícia Civil ainda não tem pistas sobre os suspeitos de linchar o Jurandir Ferreira Neris, de 49 anos, que assassinou o próprio filho Jhonata Neris Bidoia, de 12 anos, na última quarta-feira (5) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, os moradores da comunidade estão protegendo os agressores.

A morte do garoto está sendo investigada pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Os investigadores intimaram pessoas próximas à criança, como a mãe, vizinhos e outros parentes. O Conselho Tutelar também foi chamado, mas ainda não respondeu a solicitação. A Polícia Civil quer saber se há histórico de violência envolvendo o menino. Por enquanto, descobriu-se que ele já havia sido internado depois de uma queda acidental.

De acordo com a polícia, as pessoas colaboram com informações sobre a criança, mas não cooperam quando perguntadas sobre o pai do garoto. Nenhum dos intimados compareceu à delegacia para falar do caso. A polícia acredita que, pela comunidade ser muito pequena, os moradores se uniram para não delatar os agressores.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

O crime

Neris matou o filho dentro de casa, na comunidade conhecida como favela do Monte Alegre. Depois, saiu na rua contando o que tinha feito e foi espancado até a morte. Pelo menos 50 pessoas teriam participado das agressões. Neris era usuário de drogas e tinha passagem por porte de arma e disparo de arma de fogo.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.