Conselho Regional de São Paulo registra quase 90 denúncias de crimes contra dentistas
Assaltos, furtos, estupro e ameaça de morte estão entre os casos registrados nos consultórios
São Paulo|Do R7, com Jornal da Record
A criação de um serviço que permite a comunicação de casos de violência contra dentistas revelou um número de ocorrências maior do que o disponível nos boletins de ocorrência da polícia. O CRO (Conselho Regional de Odontologia) de São Paulo registrou quase 90 denúncias de consultórios alvos de assaltos e furtos, além de casos de estupro e ameaça de morte.
Em um dos casos, um homem foi preso quando tentava violentar uma atendente, no último final de semana. As câmeras de segurança da clínica mostraram o bandido agarrando a jovem, que reluta por cerca de dois minutos. Com a chegada dos policiais militares, o criminoso foi preso.
Ainda neste ano, no mês de abril, Cinthya Montinho foi queimada por assaltantes que invadiram o consultório dela em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Ela morreu no local.
Leia mais notícias de São Paulo
Em maio, o dentista Alexandre Gaddy, de São José dos Campos, também foi queimado e ficou internado por uma semana, mas não resistiu.
Por causa dos recentes ataques a consultórios dentários, o Conselho Regional de Odontologia adotou algumas medidas e passou a receber denúncias de outras ocorrências. De cordo com o CRO, no período de um ano, foram relatados 86 casos, sendo 13 só nos últimos três meses.
Assista ao vídeo: