Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de dentista queimada viva durante assalto é enterrado em São Bernardo do Campo

Vítima foi morta por bandidos porque não tinha dinheiro para entregar

São Paulo|Ana Ignacio, do R7

Corpo de vítima foi enterrado no Cemitério Municipal de Vila Euclides
Corpo de vítima foi enterrado no Cemitério Municipal de Vila Euclides Corpo de vítima foi enterrado no Cemitério Municipal de Vila Euclides

O corpo da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, que morreu queimada durante um assalto dentro de seu consultório, foi enterrado por volta das 13h desta sexta-feira (26), no Cemitério Municipal de Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista.

Durante o velório, que começou às 8h, parentes e amigos da vítima se disseram indignados com a crueldade do crime e pediram por justiça. Os pais da vítima chegaram ao cemitério por volta das 11h30, sem falar com a imprensa.

Cinthya nasceu em Belém (PA) e se mudou aos dois anos e meio de idade para São Paulo, com a família. Os pais, de origem humilde, esforçaram-se para pagar os estudos dela, que sempre sonhou em ser dentista e se formou na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo.

O consultório de Cinthya funcionava nos fundos de sua casa. Ela morava com os pais e uma irmã, que tem deficiência mental.

Publicidade

O crime

dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi queimada viva durante um assalto dentro de seu consultório, na rua Copacabana, bairro do Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo. De acordo com a Polícia Militar, Cinthya atendia uma paciente — cujo nome não foi divulgado — quando criminosos apertaram a campainha. Um dos bandidos disse que precisava de atendimento odontológico e a dentista abriu o portão. Logo, mais dois invadiram a casa. A paciente ficou com os olhos vendados durante toda a ação e teve a bolsa, o celular e dinheiro roubados.

Publicidade

Cynthia disse que estava com pouco dinheiro, mas forneceu o cartão do banco e a senha. Os criminosos sacaram R$ 30 da conta de Cinthya em um banco próximo ao local do crime.

Segundo a paciente, única testemunha do crime, por volta das 12h30, a dentista começou a passar mal e, um dos bandidos, que aparentava ser menor de idade, resolveu encharcá-la com álcool para assustá-la. Segundo informações da polícia, eles queimaram a vítima por não terem conseguido levar mais dinheiro.

Publicidade

De acordo com o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, a paciente — que não ficou ferida — conseguia ouvir a dentista gritando "não faz isso" e pedindo socorro.

— Ela tentou apagar o fogo quando os bandidos fugiram, mas não foi possível. A dentista morreu em menos de três minutos.

Investigação

Segundo o delegado, a polícia acredita que um quarto bandido aguardava na frente do consultório, dentro de um Audi preto. Ele desconfia que uma quadrilha especializada em assaltos a consultórios esteja agindo na região.

— Temos investigações em andamento, já temos imagens de um dos bandidos e em pouco espaço de tempo vamos tirá-los de circulação.

A Polícia Civil de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, divulgou na tarde desta quinta-feira (25) as imagens da câmera de segurança de uma loja de conveniências onde um criminoso foi sacar dinheiro da conta da dentista. Ele foi identificado como Jonatas Cassiano Araújo, de 21 anos. Segundo os policiais, Jonatas teria comandado o roubo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.