Corregedoria da PM quer identificar policiais que atropelaram e agrediram mulher em protesto
Vídeo gravado por um morador da região flagra PMs chutando jovem após ser atingida por moto
São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo
Um Inquérito Policial Militar foi instaurado pela Corregedoria da PM para identificar os policiais que atropelaram e teriam agredido uma manifestante durante ato Contra a Copa ocorrido no último sábado (25). Após um vídeo da ação circular na internet, a PM declarou que irá "adotar as providências administrativas e criminais que o caso requer". O episódio teria acontecido no sábado (25), mas a SSP (Secretaria da Segurança Pública) não confirmou a data do episódio.
No vídeo, gravado por um morador da rua onde tudo aconteceu, na região central de São Paulo, é possível ver a mulher cercada por policiais da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) quando um dos soldados avança e atropela a jovem. Na sequencia, outro PM chuta a moça, que continua caída. Em seguida, todos os policiais deixam o local sem prestar socorro. As agressões deixaram hematomas no rosto da mulher. Pela imagem, é possível identificar uma das viaturas da polícia que passava pelo local.
Além do vídeo divulgado na internet, a Corregedoria quer analisar outras gravações da região. Agentes que investigam polcias recolheram algumas imagens de câmeras de segurança de imóveis vizinhos e vão investigar o caso. A jovem agredida ainda é aguardada pela Corregedoria para prestar depoimento.
"Um bando de irresponsáveis", diz dono de fusca incendiado nas manifestações contra a Copa
Manifestantes entram em confronto com PM em ato contra a Copa em SP
Em nota, a SSP afirmou que o caso é considerado grave. "Um inquérito policial militar já havia sido instaurado pela Corregedoria para identificar o responsável pelo atropelamento. O policial responderá criminal e administrativamente pelo episódio, podendo ser expulso."
Jovem baleado pela PM em protesto apresenta melhora e está consciente
Assista ao vídeo: