Jovem baleado pela PM em protesto apresenta melhora e está consciente
Segundo boletim médico da Santa Casa, Fabrício Chaves não está mais em estado grave
São Paulo|Do R7
Fabrício Proteus Nunes Fonseca Mendonça Chaves, de 22 anos, baleado por policiais militares durante protesto contra a Copa do Mundo, no último sábado (25), na região de central de São Paulo, apresentou melhora em seu quadro de saúde nesta terça-feira (28). De acordo com o último boletim divulgado pela Santa Casa, onde o rapaz está internado, Chaves está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos. Ele continua na UTI do hospital e não tem previsão de alta.
O jovem foi atingido no tórax e na região genital. De acordo com a Polícia Militar, dois homens em atitude suspeita foram abordados por policiais, e um deles fugiu correndo. Durante a fuga, segundo a corporação, Chaves teria tentado golpear os policiais com um estilete e, ao continuar correndo, foi baleado pelos dois agentes. Segundo o boletim de ocorrência do caso, "os policiais encontraram um artefato explosivo feito em lata de cerveja" na mochila do rapaz. Em nota, a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) afirma que o rapaz é black bloc.
No entanto, a versão é contestada pelo advogado André Zanardo, que auxilia a família de Chaves. Segundo ele, o jovem não é não é adepto da tática black bloc. A ação policial será investigada pela Corregedoria da Polícia Militar e também pela Polícia Civil, segundo SSP.