Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Criança morre afogada em escola na zona sul

Professora e assistente foram indiciadas por homicídio culposo

São Paulo|Do R7, com Cidade Alerta

Um menino de 4 anos morreu afogado na piscina de uma escola infantil na zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (26). Uma professora e a assistente dela chegaram a ser presas por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.

Bernardo Jacomino Gonçalves estava em uma aula de natação no Centro Educacional Brandão, no bairro do Campo Belo, na hora do acidente. Ele chegou a ser socorrido ao pronto-socorro do Hospital São Paulo, mas não resistiu.

Leia mais notícias de São Paulo

A polícia estipulou uma fiança de R$ 10.000 tanto para a professora quanto para a auxiliar. O valor já havia sido pago pela escola no fim da tarde desta segunda-feira. Às 19h, elas ainda prestavam depoimento na Central de Flagrantes do 26º Distrito Policial (Sacomã).


Informações divulgadas pela polícia antes de elas serem ouvidas indicam que 17 crianças estavam na aula de natação e eram monitoradas por uma professora e duas assistentes.

Em nota, a direção do Centro Educacional Brandão se diz “consternada e abatida” e acrescenta que as circunstâncias do afogamento serão rigorosamente apuradas pela escola pelas autoridades. Ainda segundo a instituição, o menino foi “imediatamente atendido por profissionais da escola, treinados e certificados como socorristas”.

Leia mais notícias na nova home do Portal R7

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.