Defesa abre mão de duas testemunhas e perito criminal começa a ser ouvido
Hélio Ramaciotti é testemunha do juízo; este será o último depoimento
São Paulo|Ana Ignacio, do R7
A defesa de Mizael Bispo abriu mão de duas testemunhas — Eduardo Zocchi, físico perito, e Osvaldo Negrini Neto, perito — que prestariam depoimento nesta quarta-feira (13). Com isso, a testemunha do juízo foi chamada ao plenário. Hélio Ramaciotti será a última testemunha a depor, antes de o advogado e policial militar reformado, acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima, ser interrogado.
Antes disso, durante quase quatro horas, a defesa de Mizael utilizou o depoimento do perito criminal Renato Pattoli para tentar desqualificar as provas do crime. A testemunha, que coordenou a perícia do caso, falou que a terra encontrada no calçado do acusado não era compatível com a terra da represa de Nazaré Paulista. Ele também disse que não poderia afirmar se realmente foram encontrados sangue e fragmentos ósseos no sapato do réu.
— Há um indicativo de que pode ser sangue (...), mas pode não ser. A reação (do produto usado pela perícia) reage com hemácias do sangue, mas pode reagir com outros elementos. Se ele for jogado em uma lata com ferrugem, vai reagir também. Também não posso dizer se é osso.
Na versão do Ministério Público, no sapato de Mizael haveria sangue, chumbo, vestígio de osso e alga. O policial militar é acusado de matar a namorada Mércia Nakashima, em maio de 2010.
Veja fotos do terceiro dia de julgamento
Assista ao vivo ao julgamento de Mizael Bispo
"É muito difícil reviver esta tragédia", diz pai de Mércia
Terceiro dia
O terceiro dia de julgamento começou com o depoimento do perito Renato Domingos Pattoli. Ele participou das investigações do caso e foi a terceira testemunha convocada pela defesa que dará seu testemunho.