Defesa Civil confirma oito mortes pela chuva em Itaóca
Doze pessoas ainda estão desaparecidas; cidade está em estado de calamidade pública
São Paulo|Do R7

A Defesa Civil confirmou a oitava morte em decorrência do temporal que atingiu o município de Itaóca, no Alto Ribeira, sudoeste de São Paulo, na madrugada da última segunda-feira (13). Entre as vítimas estão duas crianças.
Os números estão sendo atualizados à medida que os corpos das pessoas desaparecidas nas enchentes vão sendo encontrados. Há ainda 12 pessoas que não foram encontradas.
Os corpos estão sendo levados para o Instituto Médico Legal de Apiaí. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil mantêm as buscas, apoiadas por três helicópteros da Polícia Militar, até a noite.
Leia mais notícias de São Paulo
A cidade, de 3.000 habitantes, está em estado de calamidade pública. O rio que corta o município transbordou e atingiu cerca de cem casas.
Tempo
A previsão para a cidade nesta terça-feira (14) é de mais chuva, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas variam entre 18ºC e 32ºC. O tempo fica nublado e há chance de trovoadas à tarde e à noite.
Receba as principais notícias do R7 na palma de sua mão. Conheça o serviço de torpedos do portal
Na quarta (15), o dia começa com 22ºC e, à tarde, a máxima chega aos 29ºC. Já na quinta (16) e sexta-feira (17), as temperaturas caem ainda mais, variando entre 22ºC e 28ºC e 22ºC e 27ºC, respectivamente.
Assista ao vídeo:














