Desabamento mata 1 e deixa 5 feridos na Vila Olímpia
Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira na zona sul de São Paulo
São Paulo|Do R7
O desabamento de um estande de vendas de um prédio em construção, na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo, deixou uma pessoa morta e outras cinco feridas, na manhã desta sexta-feira (22). O acidente aconteceu no número 107 da rua Michel Milan.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, testemunhas disseram que o estande de vendas estava em reforma e desabou. O pedreiro Antonio Soares do Nascimento, de 38 anos, morreu no local. Os outros cinco trabalhadores que foram soterrados foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros.
Ao todo foram resgatados cinco homens, dois de 43 anos, um de 40, um 39, e um de 21 anos que foram levados por Unidades do Regate e do SAMU aos hospitais da Lapa, Clínicas e Vergueiro.
O local será periciado pelo Instituto de Criminalística que irá apurar as causas do desabamento. Representantes das empresas responsáveis pela reforma foram ouvidos na delegacia. O caso é investigado por meio de inquérito pelo 96ºDP. A ocorrência foi registrada como desabamento ou desmoronamento, homicídio culposo (quando não há intenção) e lesão corporal culposa.
A Cyrela e a ICR Construção Racionais emitiram nota e "lamentam profundamente o ocorrido na data de hoje, esclarecendo que o estande de vendas estava desativado desde a última quarta-feira. As empresas informam que estão prestando toda assistência às vítimas e suas famílias, bem como estão auxiliando as autoridades na investigação dos fatos".
Brasil tem histórico de tragédias em obras públicas. Relembre casos