Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dez são presos suspeitos de saques e depredações no centro de São Paulo

De acordo com a SSP, responsáveis serão monitorados e investigados

São Paulo|Julia Carolina e Thiago de Araújo, do R7

[embed id="51c10bfaa4fd5473f10034dc" author="Daniel%20Teixeira%2FEstad%C3%A3oConte%C3%BAdo" dimensions="460x305" description="Criminosos%20s%C3%A3o%20presos%20no%20centro%20de%20S%C3%A3o%20Paulo" title="Criminosos%20s%C3%A3o%20presos%20no%20centro%20de%20S%C3%A3o%20Paulo" url="http://img.r7.com/images/2013/06/18/22_39_20_238_file" namespace="images" gallery_url="http://noticias.r7.com/sao-paulo/fotos/manifestantes-depredam-sede-da-prefeitura-de-sao-paulo-18062013"]

A Polícia Militar de São Paulo prendeu dez pessoas suspeitas de saquear e depredar lojas no centro de São Paulo na noite desta segunda-feira (18). A informação é do capital da Polícia Militar, Sergio Marques. Os detidos foram levados para o 8º Distrito Policial, no Belém, zona leste da capital.

Por meio de nota, a SSP informou que os "responsáveis estão sendo monitorados e serão investigados". A Polícia Civil já recebeu determinação da Secretaria da Segurança para abrir inquéritos.

A Tropa de Choque está dividida em duas frentes. O maior efetivo foi pelo viaduto do Chá e chegou a praça do Patriarca, rua São Bento e rua Direita. Com a presença das polícia, os manifestantes se dispersaram. Diversos saques aconteceram em lojas nessas ruas. Foram levados televisores, computadores e até uma motocicleta que foi queimada.

Manifestantes cercam prefeitura e tentam invadir

Publicidade

Diversas lojas de departamento na rua direita foram saqueadas no centro da cidade. Há muito lixo, pedaços de vidro e pichações pelas vias. Uma agência do Itaú, que havia sido depredada mais cedo, foi incendiada.

Mais cedo, os manifestantes cercaram a sede da Prefeitura de São Paulo, onde derrubaram as grades e tentaram invadir o prédio. Houve depredações e paredes foram pichadas por um grupo pequeno de pessoas.

Publicidade

Os manifestantes, que seguiam pela avenida Paulista, protestavam de forma pacífica, mas a principal avenida da cidade foi bloqueada para o tráfego de automóveis nas duas direções.

Manifestantes tomam contam das ruas da cidade

Publicidade

Criminosos colocam fogo em carro de reportagem da Record

Mais cedo nesta terça-feira, Haddad se reuniu com líderes do MPL (Movimento Passe Livre), que têm organizado as manifestações, durante reunião do Conselho da Cidade e disse que irá analisar as planilhas de custos do transporte público para avaliar a possibilidade de reduzir a tarifa, reajustada de R$ 3 para R$ 3,20 reais no início do mês.

Na véspera, mais de 200 mil pessoas foram às ruas de todo o País em uma onda de protestos que teve como estopim o reajuste no preço da tarifa do transporte público, mas que já engloba uma série de outras insatisfações, como o protesto contra os gastos com a Copa do Mundo de 2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.