Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elize pedia pratos à mesa para Marcos mesmo após o crime, diz governanta

Neuza da Silva, testemunha de defesa, também relatou discussões acaloradas entre o casal

São Paulo|Peu Araújo, do R7

Julgamento de Elize Matsunaga pode se estender até domingo
Julgamento de Elize Matsunaga pode se estender até domingo Julgamento de Elize Matsunaga pode se estender até domingo

Governanta da família Matsunaga na época do assassinato de Marcos e uma das principais testemunhas da defesa de Elize, Neuza Gouveia da Silva prestou depoimento, nesta quinta-feira (1º), perante o júri que vai decidir o futuro da acusada. Segundo ela, nos dias que sucederam a morte do marido, Elize pediu para que ela servisse a mesa normalmente para o casal. Só na quarta-feira, quatro dias após o crime, ela teria sido informada de que Marcos estava viajando.

Apesar da suposta demonstração de frieza, a governanta lembrou que Elize tinha falta de apetite na semana após a morte do marido. "Ela não tocava na comida", afirmou.

Neuza relatou, ainda, que Elize pediu para que ela fizesse um depósito de R$ 10 mil na conta de Marcos, após matá-lo, mas não sabe precisar se a conta era conjunta.

Elize foi abusada pelo padrasto na infância, diz tia em julgamento

Publicidade

Legista confirma que Marcos Matsunaga poderia estar vivo durante esquartejamento

A funcionária, que começou a trabalhar na casa no dia 8 de maio de 2012, confirmou que o relacionamento do casal era "conturbado" e disse que as discussões aconteciam normalmente na hora do jantar. Ela negou, no entanto, ter ouvido ameaças feitas pelo empresário.

Publicidade

Duas discussões mais sérias protagonizadas pelo casal foram lembradas. Em uma delas, Marcos teria chamado Elize de "vagabunda" e o pai dela de "vagabundo."

Sobre o comportamento de Elize, Neuza foi categórica: "Ela não é muito de falar". E revelou que a única vez em que viu o choro da ré foi no dia da sua prisão. A governanta também negou qualquer conhecimento sobre a serra elétrica comprada por Elize no Paraná.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.