Em protesto violento, ao menos quatro são detidos no centro de SP
Viatura da polícia foi depredada; lojas, lanchonetes e bancos tiveram as vidraças quebradas
São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

O protesto pelos direitos dos professores em São Paulo teve ao menos quatro detidos, segundo informações da Polícia Militar. Após confronto entre manifestantes e policiais militares, "um rastro de destruição" foi deixado nas proximidades da praça da Repúlica, na noite desta segunda-feira (7), segundo a corporação.
Em frente à sede da Secretaria Estadual da Educação, na praça da República, uma bomba caseira foi jogada em direção a um cordão de isolamento formado por PMs. Houve reação dos policiais e a confusão começou.
O grupo foi dispersado e diversos atos de vandalismo foram praticados por alguns integrantes. Uma viatura da Polícia Civil foi virada e depredada, na avenida Rio Branco. Lojas, bancos, uma lanchonete do McDonald's e outra do Habib's também foram danificadas. Barricadas com sacos de lixo foram colocadas em diversas ruas.
A PM não informou o motivo das detenções. A corporação acrescentou que os quatro foram levados ao 2º Distrito Policial (Bom Retiro). Às 22h45, ainda não havia informações sobre feridos.













