Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em vídeo oficial, Doria aparece em carro sem cinto de segurança

Prefeitura diz que Doria apenas afastou o cinto de no momento da gravação do vídeo

São Paulo|Do R7

Vídeo postado no Instagram, o prefeito de São Paulo aparece sem cinto aparente
Vídeo postado no Instagram, o prefeito de São Paulo aparece sem cinto aparente Vídeo postado no Instagram, o prefeito de São Paulo aparece sem cinto aparente

Em vídeo postado em sua conta no Instagram na segunda-feira (20), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), aparece sem cinto de segurança aparente, no banco do passageiro em carro em movimento.

O uso de cinto nessa situação é obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro. A infração é considerada grave e a multa é de R$ 195.23.

O vídeo tem apenas 13 segundos. Com o veículo parado, Doria afirma: “Olá, pessoal, bom dia. Agora 5h04 da manhã. Nós estamos a caminho do trabalho e vocês vão saber por que e onde estamos indo a esta hora na madrugada de segunda-feira.”

Em seguida o prefeito solta o bordão de sua campanha: “Acelera”. E o carro começa a se movimentar sem que seja possível ver o cinto de segurança passando pelo ombro de Doria.

Publicidade

A suposta infração foi revelada pelo jornal Extra na terça-feira (21). À publicação, a Prefeitura de São Paulo afirmou que Doria estava de cinto, mas o afastou no momento da gravação.

Confira o vídeo abaixo:

Not a Dailymotion video URL.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.