Empresa de ônibus que fez greve na zona leste já recebeu mais de 9.000 multas, diz SPTrans
Autuações estão relacionadas à má prestação de serviço aos passageiros
São Paulo|Do R7
Pior empresa de ônibus de São Paulo, de acordo com o Índice de Qualidade de Transporte da SPTrans, a Viação Itaquera Brasil/Novo Horizonte já recebeu 9.231 multas só este ano, devido à má prestação de serviços aos passageiros. Boa parte das autuações está relacionada ao descumprimento de intervalos e partidas e por veículos quebrados aguardando socorro no sistema viário.
Segundo a SPTrans, a empresa teve 6.976 reclamações de usuários. A queixa mais frequente era relativa ao excesso de intervalo nas linhas. Também há casos de motoristas que não atendem o sinal de parada, direção perigosa e descumprimento de partidas.
No Índice de Qualidade de Transporte, a Itaquera Brasil/Novo Horizonte teve nova 46,09, sendo considerada a mais baixa entre todas as empresas. A média geral foi de 66,1.
A Secretaria Municipal de Transportes e a SPTrans informaram que estudam quais medidas vão tomar para solucionar o atendimento aos passageiros que dependem da empresa. A viação será notificada para, em um prazo de 48 horas, prestar informações sobre as providências que está tomando para a correção dos problemas constatados.
Leia mais notícias de São Paulo
Greve
Funcionários da Itaquera Brasil/Novo Horizonte paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (4), por questões trabalhistas. Eles impediram o acesso ao terminal Cidade Tiradentes e houve tumulto. A empresa atende 21 linhas com 288 ônibus.
Não é a primeira vez que a empresa tem problemas. Em julho, outra paralisação afetou cerca de 200 mil passageiros.