Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários em greve impedem circulação de ônibus na zona leste de SP

Eles reivindicam questões salariais; outra paralisação afeta passageiros da zona oeste

São Paulo|Do R7

Grevistas impediam ônibus de circular na zona leste de SP
Grevistas impediam ônibus de circular na zona leste de SP Grevistas impediam ônibus de circular na zona leste de SP

Os funcionários de uma empresa de ônibus impediam a circulação de coletivos do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) na zona leste de São Paulo por volta das 7h desta quarta-feira (4). Motoristas e cobradores da Viação Itaquera Brasil iniciaram uma paralisação por volta das 2h40 por questões trabalhistas. A garagem da empresa fica na rua João Cabral de Melo Neto, 74, em Cidade Tiradentes.

A Viação Itaquera Brasil atende 21 linhas com 288 ônibus. O sistema Paese foi acionado para atender as cinco principais linhas que atendem a região com 65 ônibus. No entanto, cerca de 30 grevistas faziam piquetes próximos à empresa e impediam os ônibus do Paese de circular na rua João Cabral de Melo Neto. Eles bloquearam a via e o terminal Cidade Tiradentes que também fica por perto. Segundo a Polícia Militar, por volta das 10h, o número de grevistas que participavam dos piquetes chegava a 200.

As linhas atendidas pelo Paese são:

4339/10 — Cidade Tiradentes/Terminal Pq Dom Pedro II 3720/10 — Cidade Tiradentes/Metrô Tatuapé 3764/10 — Jd. Vila Carrão/Metrô Tatuapé 3790/10 — Barro Branco/Metrô Guilhermina/Esperança 3539/10 — Cidade Tiradentes/Terminal Pq D.Pedro II De acordo com a SPTrans (São Paulo Transportes), o consórcio atende 200 mil passageiros por dia.

Publicidade

Zona oeste

greve dos cobradores e motoristas da Viação Oak Tree completou cinco dias nesta quarta-feira (4) e afeta 42 mil passageirosdo Rio Pequeno, Jaguaré e região. Os funcionários cruzaram os braços no último sábado (31) por causa de atraso no pagamento de benefícios.

Por causa da greve, estão paralisadas nove linhas de ônibus que operam com 83 veículos. Até a noite de terça-feira (3), a SPTrans já multou a empresa em R$ 46 mil. O Paese foi acionado para atender oito das nove linhas com 45 veículos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.