Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Esclarecimento de chacina em Campinas é "prioridade absoluta", diz secretário de segurança

Fernando Grella determinou que o DHPP participe das investigações; 12 morreram

São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, pediu "prioridade absoluta" no esclarecimento dos assassinatos ocorridos entre a noite de domingo (12) e a madrugada desta segunda-feira (13) em Campinas, no interior de São Paulo. O secretário determinou ainda que o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) participe das investigações.

Segundo a assessoria de imprensa da SSP (Secretaria de Segurança Pública), Grella “acompanha com atenção” a apuração dos crimes.

Ao todo, 12 pessoas morreram em um intervalo de quatro horas, em bairros de uma mesma região da periferia de Campinas. As mortes, que apresentavam características de execução, aconteceram horas após um policial militar de folga ser assassinado com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto próximo do local dos crimes, no bairro Ouro Verde. A Polícia Civil investiga se há envolvimento de PMs na chacina.

Metade das vítimas tinha passagem pela polícia e uma delas era menor de idade. Elas respondiam por crimes, como homicídio, tráfico de drogas, roubo e receptação.


Leia mais notícias de São Paulo

Receba no celular as notícias que mais te interessam peloR7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.