Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola do ABC: menino de 8 anos passa por cirurgia e está em estado grave

Outras 38 crianças estão internadas, algumas com infecção intestinal confirmada, após surto 

São Paulo|Da Agência Record

Colégio ficará fechado até quarta-feira para higienização do prédio
Colégio ficará fechado até quarta-feira para higienização do prédio Colégio ficará fechado até quarta-feira para higienização do prédio

Um menino de oito anos, vítima do surto que atingiu uma escola particular do ABC, passou por uma cirurgia e está internado na UTI em estado grave.

O Colégio Jatobá permanecerá fechado até a próxima quarta-feira (26) e passará por um processo de higienização geral do prédio, que é dividido em um bloco que atende os bebês e outro espaço, para os alunos de quatro a nove anos.

Até o momento, 39 crianças estão internadas em hospitais de Santo André e São Paulo. Três delas estão na UTI. Os casos confirmados são decorrentes de infecção gastrointestinal (gastroenterite), com quadro de diarreia, dor abdominal, vômito, febre, dor de cabeça e desidratação.

A prefeitura de Santo André disse que o caso se mantém restrito ao colégio e que "não há qualquer notificação de ocorrência de caso semelhante fora dessa escola".

Publicidade

Os resultados dos exames de qualidade da água serão conhecidos até terça-feira (25) e os de cultura das amostras de alimentos até quarta-feira (26).

Em nota, o colégio Jatobá disse que está seguindo todas as orientações necessárias e que suspenderá as aulas até o dia 26 de agosto.

Publicidade

Sobe para 39 o número de crianças de colégio particular do ABC internadas

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.