Escola em que diretora foi indiciada por maus tratos será descredenciada
Mulher foi flagrada em vídeo agredindo estudantes
São Paulo|Do R7

A DRE (Diretoria Regional de Educação) do Ipiranga decidiu descredenciar nesta sexta-feira (7) a escola infantil Trenzinho Feliz, na Vila Clementino, zona sul de São Paulo. A dona e diretora do estabelecimento, Conceição Tomaz Cruz, de 52 anos, foi flagrada em imagens agredido as crianças. O motivo para a decisão foi, justamente, a denúncia contra a proprietária.
O processo de fechamento da escola ainda depende do Ministério Público Estadual, do Conselho Tutelar e da Subprefeitura. A DRE não tem poder para interromper todas as atividades da escola.
Leia mais notícias de São Paulo
Conceição foi indiciada na quarta-feira (5), depois que pais de alunos procuraram a polícia na última sexta-feira, 30 de novembro, para mostrar um vídeo. As imagens foram feitas com a ajuda de duas auxiliares da escola que não concordavam com as agressões.
Após vídeo, polícia indicia diretora de escola por maus tratos
Na quarta-feira a diretora prestou depoimento e, inicialmente, negou até ser confrontada com os 40 minutos de gravações. A partir de então ela confessou. A delegada Lisandrea Colabuono indiciou Conceição por maus tratos de menores. Ela vai responder em liberdade, conforme determina a lei.
O estabelecimento funciona há 30 anos. Na quinta-feira (6), um aviso na porta dizia que as atividades seriam retomadas na próxima segunda-feira, mas não explicava o motivo.
















