Logo R7.com
RecordPlus

"Estou cega", gritava jovem ferida durante manifestação

Jovem confirmou, por meio das redes sociais, que perdeu a visão do olho esquerdo

São Paulo|Giorgia Cavicchioli, do R7

  • Google News
Manifestante confirmou, por meio de sua página no Facebook, que perdeu a visão do olho esquerdo
Manifestante confirmou, por meio de sua página no Facebook, que perdeu a visão do olho esquerdo

“Eu estou cega”. Estas foram as palavras da manifestante que teve seu olho atingido por um artefato da Polícia Militar durante o protesto nesta quarta-feira (31). Manifestantes contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e contra o presidente Michel Temer estava descendo a rua da Consolação quando a jovem foi atingida.

A estudante Daniele de Paula estava no local no momento em que a manifestante foi atingida no olho esquerdo. Ela conta que tudo foi muito rápido, mas que ela conseguiu ver o desespero da jovem ao perceber que tinha sido atingida e que estava ferida.


— Começou uma chuva de bombas. No corre corre, a gente viu uma galera que estava se machucando. Foi aí que vi os amigos dela começando a gritar. Ela já tava com a cara cheia de sangue e gritando que ela tava cega e que tinha quebrado o óculos dela.

Daniele conta que estava com os amigos e que tentou falar com a jovem atingida, identificada como Deborah Fabri, mas que ela estava “muito desesperada” e que “só conseguia falar que estava cega”. A estudante também conta que tentou falar com os amigos dela, mas que não conseguiu porque ela e seu grupo de amigos não conseguiam mais respirar naquele local por conta das bombas jogadas pela polícia.


— Eu vi umas três bombas perto de mim. Mas eram muitas. Era uma chuva de bombas.

A jovem atingida foi socorrida ainda ontem e levada para o Hospital das Clínicas. De acordo com a assessoria do HC, a manifestante passou por exames e já foi liberada para sua casa. Por meio de sua página no Facebook, a própria jovem confirmou que perdeu a visão do olho esquerdo: “Oi pessoal estou saindo do hospital agora. Sofri uma lesão e perdi a visão do olho esquerdo mas estou bem. Obrigada pelas mensagens e apoio logo logo respondo todos”.

Por meio de nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) disse que a ação policial se deu porque um grupo “começou a incendiar montes de lixo e agredir policiais com pedras”.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.