Estudante confessa ter depredado prédio da Prefeitura de São Paulo
Pierre Ramon Alves de Oliveira vai responder ao processo criminal em liberdade
São Paulo|Do R7

O estudante de arquitetura Pierre Ramon Alves de Oliveira, de 20 anos, confessou ter participado da depredação da Prefeitura de São Paulo durante os protestos contra o aumento da passagem do transporte público na noite da última terça-feira (18). Ele prestou depoimento no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e foi liberado no final da noite desta quarta-feira (19) para responder ao processo criminal em liberdade.
Tarifa dos transportes em SP volta a R$ 3 a partir de segunda-feira
Pierre Ramon havia sido detido por investigadores do Deic algumas horas antes na região do aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo. No momento da prisão, o estudante estava realizando um serviço com o pai, que trabalha com manutenção de máquinas.
A Polícia Civil havia pedido a prisão temporária do estudante, mas a Justiça recusou. Ao sair do prédio do Deic, o estudante foi cercado por jornalistas e pediu desculpas aos manifestantes que participaram dos protestos. Ele também admitiu ter depredado o prédio da Prefeitura e disse que tinha que pagar por seus atos. “Estou disposto a arcar com toda a consequência e pagar com cada centavo tudo o que eu causei de dano”, disse Pierre Ramon.
Assista ao vídeo:















