Logo R7.com
RecordPlus

Estudante morto na USP é enterrado com seu brinquedo favorito

Emocionada, mãe do jovem colocou sobre o caixão do filho um boneco do Homer Simpson

São Paulo|Do R7, com Balanço Geral

  • Google News
Amigos e parentes deixaram mensagens para o universitário
Amigos e parentes deixaram mensagens para o universitário

O corpo do estudante Victor Hugo Santos, 20 anos, foi enterrado na manhã desta quarta-feira (24), no Cemitério Alphacampus, em Jandira, região metropolitana de São Paulo. Pouco antes do sepultamento, ainda no velório, o jovem foi homenageado por amigos de infância e por primos. Abraçados, eles se lembraram do universitário.

No cortejo, a tristeza de uma família que, por três dias, lutou por outro desfecho. Emocionada, Vilma, mãe do jovem, levou o brinquedo preferido do filho, um boneco do Homer Simpson, e o colocou sobre o caixão. Ela foi amparada o tempo todo pelo marido. No momento da despedida, a dor que silenciava os presentes deu lugar aos aplausos.


O corpo do universitário foi encontrado na manhã de terça-feira (22), na raia olímpica da USP (Universidade de São Paulo). Victor Hugo Santos havia sido visto pela última vez por volta das 4h de sábado (20), quando deixou os amigos para comprar cerveja. Ele participava de uma festa no velódromo da universidade. O evento comemorava 111 anos do Grêmio Politécnico da instituição e reuniu cerca de 5.000 pessoas.

Durante o desaparecimento, familiares mobilizaram redes sociais em busca do estudante. A raia olímpica, onde o corpo foi encontrado nesta manhã, fica próxima ao local da festa. O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) informou que o corpo tinha pequenas lesões na boca e no olho direito, mas que a causa da morte ainda vai ser apurada pela perícia.


Sumiço na USP: lugar de festa em que estudante desapareceu tinha sangue, diz pai

Leia mais notícias de São Paulo


Amigo diz que estudante encontrado morto na raia da USP não usava drogas

A empresa C.O.S Group, responsável pela segurança na festa da USP, negou na tarde desta terça-feira (23) qualquer agressão por parte dos seguranças que trabalhavam no local contra o estudante.


Depoimentos

Até agora, oito pessoas, sendo três familiares do jovem e cinco amigos foram ouvidas pela Polícia Civil. Nesta quarta-feira (24), estão previstos mais três depoimentos: os dos representantes do grêmio estudantil — responsável pela organização festa — , da empresa de segurança que atuou no evento e também da empresa que prestou atendimento de primeiros-socorros durante a comemoração.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.