Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-secretário de Haddad, Donato é o novo presidente da Câmara Municipal de SP

Vereador deixou a prefeitura há um ano, após ter o nome citado no caso da Máfia do ISS

São Paulo|Do R7

Vereador foi eleito sem nenhum voto contrário
Vereador foi eleito sem nenhum voto contrário Vereador foi eleito sem nenhum voto contrário

Os vereadores de São Paulo escolheram nesta segunda-feira (15) o novo presidente da Câmara Municipal. Antônio Donato (PT) recebeu 46 votos favoráveis, nenhum contrário. Houve apenas uma abstenção. A partir do dia 1º de janeiro, ele vai suceder o atual presidente, José Américo, também do PT.

Em novembro do ano passado, Donato deixou a secretaria municipal de Governo após ter o nome citado no escândalo de cobrança de propina envolvendo fiscais da prefeitura. O caso ficou conhecido como Máfia do ISS.

Donato foi citado em gravações de conversas entre os investigados. Além de pedir ajuda para o secretário de Governo, homem-forte da gestão Haddad, um dos acusados fala com a companheira sobre supostas doações para a campanha de Donato a vereador em 2008.

O novo presidente da Câmara já participou da gestão de Marta Suplicy na prefeitura, como assessor especial. Naquela época, trabalhou pela descentralização da cidade, por meio da criação da Secretaria das Subprefeituras.

A vice-presidente será a vereadora Edir Cales (DEM). O segundo vice-presidente eleito foi Toninho Paiva (PR). O primeiro e segundo secretários, respectivamente, serão Aurélio Nomura (PSDB) e Paulo Frange (PTB).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.