Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falha na leitura do Bilhete Único prejudica operação do metrô

Ônibus funcionam normalmente nesta manhã; uma linha da CPTM apresenta problemas

São Paulo|Do R7

Falha no sistema de Bilhete Único provoca longas filas em algumas estações de metrô
Falha no sistema de Bilhete Único provoca longas filas em algumas estações de metrô Falha no sistema de Bilhete Único provoca longas filas em algumas estações de metrô

Uma falha na leitura do Bilhete Único prejudicou a operação do metrô na manhã desta quinta-feira (24). O problema começou às 4h40, no início da operação comercial, e afeta algumas estações das linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 5-Lilás. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, alguns bilhetes estão sendo rejeitados.

Ainda não há previsão de quando o defeito será resolvido. O problema causava longas filas de passageiros na entrada das estações nas quais o problema foi detectado.

Todas as linhas de ônibus circulam normalmente nesta manhã, segundo informações da SPTrans (São Paulo Transportes). Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), um trem da linha 10 - Turquesa apresentou problema por volta das 6h55, o que fez os usuários desembarcarem na estação Prefeito Celso Daniel - Santo André. O trem foi recolhido e a operação está em processo de normalização.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Previsão do tempo

A manhã inicia com temperaturas em gradual elevação na região metropolitana de São Paulo. As estações meteorológicas automáticas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo registram temperatura média de 20°C e a umidade relativa do ar gira em torno de 80%.

Publicidade

Segundo os meteorologistas do CGE, a quinta-feira (24) será mais um dia abafado, e a temperatura máxima pode superar os 32ºC. O calor vai contribuir para a formação de áreas de instabilidade a partir da tarde, que devem provocar chuvas na forma de pancadas com trovoadas, que podem ocorrer com até forte intensidade em pontos isolados.

Na sexta-feira (25), a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo na região metropolitana. Os ventos passam a soprar do quadrante sul e a temperatura máxima sofre ligeiro declínio. Por conta disso, o tempo fica fechado e há condição para chuvas fracas. Mínima de 17ºC e máxima de 24ºC. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.