Falha provoca fumaça na linha vermelha do Metrô de SP
O problema foi resolvido às 4h54 e não provocou reflexos no sistema
São Paulo|Do R7
Uma falha no freio de um vagão da linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo causou fumaça e fez com que a composição precisasse ser esvaziada no início da manhã desta quinta-feira (5). A ocorrência foi registrada às 4h47, na estação da Sé, sentido Palmeiras-Barra Funda. O problema foi resolvido às 4h54 e os trens da linha circularam com velocidade reduzida por menos de dez minutos.
O Metrô informou que o incidente ocorreu quando uma pastilha de freio se prendeu a uma das rodas na composição, provocando a fumaça. Como o fato se deu logo no início da operação do metrô, o problema técnico não provocou reflexos no sistema.
Nessa quarta-feira (4), uma falha nas esteiras do corredor de interligação entre as estações Paulista, da linha 4-Amarela, e Consolação, da Linha 2-Verde, deixou 20 passageiros feridos.













