Família e amigos de médico do ES desaparecido usam redes sociais para buscar informação
Oncologista viajou para São Paulo na última semana, onde participou de lançamento de livro
São Paulo|Ana Cláudia Barros, do R7
Sem notícias sobre o paradeiro do oncologista Roberto Gomes, 67 anos, desaparecido desde a última sexta-feira (28), familiares e amigos do médico se mobilizam via redes sociais em busca de informações. No Facebook, fotos com a descrição do caso e de características físicas de Gomes estão sendo compartilhadas por milhares de internautas.
Em uma das mensagens, a pessoa faz um apelo: “Por favor, amigos da família, não entrem em contato telefônico se não houver informações concretas sobre o paradeiro do dr. Roberto. Precisamos deixar as linhas livres. Quem puder compartilhar, por favor, compartilhe”.
O oncologista viajou do Espírito Santo para São Paulo na semana passada, onde participou do lançamento de um livro que ajudou a escrever. Ele desembarcou na cidade na quarta-feira (26) e se hospedou em um hotel na região da avenida Paulista.
Gomes chegou a participar do evento, realizado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Na ocasião, teria comentado com um amigo que não estava se sentindo bem. Ele foi visto pela última vez na sexta-feira (28), por volta das 11h, deixando o hotel. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a saída.
Leia mais notícias de São Paulo
Os pertences do médico ficaram no quarto, sinalizando que ele pretendia retornar. O último contato do oncologista com a família foi na sexta-feira. Ele telefonou para a esposa, informando que pegaria um voo de volta no dia seguinte.
A polícia descobriu que o último gasto no cartão de crédito dele foi a compra da passagem para Vitória (ES).
Investigação
Um dos filhos de Roberto Gomes viajou para São Paulo com a finalidade de acompanhar de perto a investigação do caso, que está sendo conduzida pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, até a tarde desta quarta-feira (3), não havia informações novas sobre a ocorrência.
Gomes é um médico renomado. Comandou dezenas de trabalhos científicos sobre o tratamento e a prevenção do câncer. Em 2012, foi eleito o capixaba do ano na área de medicina.
Assista ao vídeo: