Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Foi cachorra que reconheceu antiga dona", diz delegado sobre animal abandonado na marginal

Vídeo mostrou momento em que cadela foi jogada de carro e causou polêmica na internet

São Paulo|Márcia Francês, do R7

Vizinha recuperou a cadela e vai cuidar do animal
Vizinha recuperou a cadela e vai cuidar do animal Vizinha recuperou a cadela e vai cuidar do animal

A cadela vira-lata abandonada na marginal Pinheiros, na zona sul de São Paulo, no dia 23 de novembro, foi recuperada. Um vídeo que mostrou o momento em que o animal foi jogado de um carro, embaixo da ponte João Dias, causou polêmica na última semana ao ser divulgado na internet. As imagens foram gravadas pelo motorista do veículo de trás. 

De acordo com o delegado Luís Carlos, da Delegacia do Meio Ambiente, nesta segunda-feira (2), a cachorra, conhecida como Pretinha, foi levada ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), no centro de São Paulo, para ser reconhecida por Márcia Regina, a mulher que a abandonou. 

— A cachorra que reconheceu a antiga dona. Ela estava na delegacia e, quando a cachorra chegou, logo, de pronto, foi correndo em direção dela. 

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

O animal foi encontrado por uma mulher na última quinta-feira (28), na estrada de Itapecerica, na zona sul da capital paulista. O delegado informou ainda que Pretinha estava acuada embaixo de um carro.

— Essa senhora recuperou a cachorra, levou para dar banho e entrou em contato com a gente.

Publicidade

A mulher que abandonou a cachorra se apresentou à polícia na última semana e prestou depoimento. Márcia Regina contou que a cadela havia aparecido em sua casa havia dois meses. No entanto, Márcia disse que nunca teve a intenção de criar Pretinha por falta de dinheiro, mas declarou que abandonou o animal “em um momento de desespero”

— Ela tentou morder minha prima e a filhinha dela e foi aí então que eu fiquei irritada. E, num momento de desespero, acabei fazendo essa burrice.

Publicidade

Márcia foi liberada e vai responder por maus-tratos. Segundo o delegado, uma vizinha da mulher que encontrou o animal se prontificou a ficar com a cadela.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.