Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Funcionários da CET declaram greve a partir de agora em SP

Sindicato que defende a categoria pede 12,9% de aumento salarial

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Os funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) decidiram greve a partir da noite desta quarta-feira (4) por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

Segundo o Sindiviários (Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Viário e Urbano do Estado de São Paulo), aproximadamente 700 agentes recusaram a proposta de reajuste salarial de 8% passada pela prefeitura. A organização quer um aumento salarial de 12,9% e um de 20% no vale-refeição e no vale-alimentação, além de outras reinvindicações.

A CET informou que começou a operar um plano de contingência na cidade para minimizar os efeitos da greve dos funcionários. Haverá remanejamento da equipe para reforçar o efetivo em campo conforme a dimensão do movimento na operação do trânsito.

Leia mais notícias de São Paulo


Greve do Metrô

Os metroviários de São Paulo entrarão em greve a partir da 0h de quinta-feira (5), também por tempo indeterminado. Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (4), os trabalhadores rejeitaram a proposta do Metrô de 8,7% de aumento salarial e decidiram cruzar os braços.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.