Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fundação Casa de São Bernardo destruída em rebelião já teve tentativas de fuga mês passado

Desta vez, cinco jovem fugiram; destes, quatro foram recapturados; ninguém ficou ferido

São Paulo|Do R7, com SP no Ar

São Bernardo possuiu duas unidades da Fundação Casa que ficam no mesmo terreno e abrigam jovem que cometeram crimes pela 1ª vez
São Bernardo possuiu duas unidades da Fundação Casa que ficam no mesmo terreno e abrigam jovem que cometeram crimes pela 1ª vez São Bernardo possuiu duas unidades da Fundação Casa que ficam no mesmo terreno e abrigam jovem que cometeram crimes pela 1ª vez

Uma rebelião de adolescentes aconteceu na unidade da Fundação Casa no bairro Batistini, em São Bernardo, região do ABC, Grande São Paulo, na noite desta quarta-feira (26). Os jovens fizeram funcionários reféns e destruíram parte do prédio. No mês passado, houve duas tentativas de fuga na mesma unidade. 

O motim começou por volta das 20h30 depois das atividades noturnas dos internos. Cinco funcionários da fundação foram cercados e agarrados pelos adolescentes, que atearam fogo em colchões e queimaram alguns dormitórios.

Os jovens também quebraram mesas e cadeiras de plástico e usaram pedaços de móveis como arma. O cadeado de um dos portões foi estourado. Um grupo de cindo adolescentes escalou uma grade, que fica nos fundos da fundação, e conseguiu pular para a rua.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

A Polícia Militar foi chamada e recapturou quatro internos pouco depois em ruas ao redor da unidade. Um deles não foi encontrado e conseguiu fugir. Nenhum dos funcionários da instituição ficou ferido. Uma revista foi feita em toda a unidade logo que o tumulto foi controlado. 

São Bernardo do Campo, na região do ABC, possuiu duas unidades da Fundação Casa que ficam no mesmo terreno e abrigam adolescentes que cometeram delitos pela primeira vez. Cada uma tem capacidade para abrigar 64 menores infratores. A unidade na qual aconteceu a fuga etava com a capacidade máxima no momento da rebelião.

Publicidade

Outro caso

Há menos de duas semanas, 36 internos fugiram durante uma rebelião em uma unidade da Fundação Casa na Vila Maria, zona norte de são Paulo. O motim durou quase quatro horas. Os menores infratores atearam fogo em colchões e destruíram móveis. Sete funcionários foram mantidos reféns e quatro deles ficaram feridos depois de serem agredidos, um deles em estado grave.

Publicidade

Logo depois da fuga, apenas seis internos foram recapturados. Funcionários da Fundação Casa disseram que alguns deles estavam armados com revólveres durante a rebelião. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.