Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fundação Casa investiga rebelião que deixou seis feridos em São Bernardo

Grupo de jovens se desentendeu e partiu para cima dos funcionários; servidor foi feito refém

São Paulo|Do R7

A Corregedoria da Fundação Casa abriu sindicância interna para investigar a rebelião na unidade de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, que aconteceu na noite de sábado (22). Seis funcionários ficaram feridos. Um deles foi feito refém.

Segundo a assessoria de imprensa, por volta das 19h15, um grupo de jovens se desentendeu durante as atividades recreativas noturnas e partiu para cima dos funcionários. Um servidor foi feito refém.

Após cerca de uma hora de negociações com a equipe da Superintendência de Segurança da instituição, os adolescentes cederam e liberaram o servidor. Não houve confronto com o Grupo de Apoio da Fundação. A polícia foi chamada como medida de apoio, mas ficou na área externa do centro socioeducativo.

Leia mais notícias de São Paulo

Seis funcionários, incluindo o que ficou refém, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico em hospital da região. Nenhum jovem ficou ferido. Todos os adolescentes envolvidos passarão pelo CAD (Comitê de Avaliação Disciplinar). Os familiares, o Judiciário e o Ministério Público serão informados da ocorrência. Ao todo, 64 jovens estão internados no centro socioeducativo, a capacidade do local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.