Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Galã do Instagram" é preso em SP após aplicar golpes pela internet

Uma das vítimas teve prejuízo de mais de R$ 40 mil; ele já era procurado no Amazonas

São Paulo|Do R7, com Fala Brasil

Um homem, conhecido com o "Galã do Instagram", foi preso no fim da tarde de quinta-feira (27), no bairro Jabaquara, zona sul de São Paulo. Ele usava perfis falsos no Instagram para atrair suas vítimas e depois aplicar golpes financeiros. Ele foi detido depois que uma das vítimas teve prejuízo de mais de R$ 40 mil e o denunciou à polícia. Outras mulheres foram enganadas no Amazonas.

Laércio Castro de Oliveira, de 28 anos, é suspeito de aplicar golpes em mulheres pela internet
Laércio Castro de Oliveira, de 28 anos, é suspeito de aplicar golpes em mulheres pela internet Laércio Castro de Oliveira, de 28 anos, é suspeito de aplicar golpes em mulheres pela internet

Segundo o delegado Jaime Pimentel Júnior, a vítima de São Paulo, assim como outras mulheres, sonhava em ser dona do próprio negócio e foi enganada por Laércio Castro de Oliveira, de 28 anos.

— Conhecia pessoas, mulheres, e aplicava o golpe nelas por meio de uma relação amorosa. Ele conseguia convencer essas mulheres a depositar dinheiro na conta dele, dizendo que iria abrir um negócio e depois ele sumia da vida dessas mulheres.

Oliveira foi preso com documentos falsificados. A mulher começou a desconfiar do estelionatário por causa de uma foto enviada pelo suspeito de um carro capotado. A vítima, que preferiu não se identificar, disse que ele justificou que não a encontraria no fim de semana pois tinha sofrido um acidente.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Oliveira já era procurado por roubo pela polícia do Amazonas. Ele fugiu de Manaus neste ano após aplicar golpes em ao menos sete mulheres

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.