Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gaviões vai para frente do Itaquerão proteger estádio contra manifestantes

Torcida organizada do Corinthians teme que protesto termine em vandalismo

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Uma das possibilidades é de que protesto vá para o Itaquerão
Uma das possibilidades é de que protesto vá para o Itaquerão Uma das possibilidades é de que protesto vá para o Itaquerão

A possibilidade do protesto contra a Copa do Mundo, marcado para as 19h desta terça-feira (29), chegar ao Itaquerão fez com que a torcida organizada Gaviões da Fiel convocasse seus membros nesta tarde para proteger o estádio. Na página do evento no Facebook, mais de 3.600 pessoas haviam confirmado presença.

Esse será o sexto protesto contra a Copa em São Paulo este ano e o primeiro a acontecer na zona leste. A concentração está marcada para as 19h na estação Tatuapé. Se o grupo optar por ir andando até o estádio pela Radial Leste, a caminhada será de 12 km, muito além de todas já feitas até agora.

Também no Facebook, os organizadores do ato não confirmam que seguirão para o estádio. Assim como em todas as outras manifestações, o rumo da passeata não é divulgado previamente.

No último ato, há duas semanas, cerca de 1.000 pessoas andaram da avenida Paulista até o Butantã. O trajeto de 6,5 km levou quase duas horas e terminou em confusão. A PM levou à delegacia 54 pessoas. Agências bancárias, uma viatura e a estação Butantã foram alvos de vandalismo.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.