GCM expulsa mãe e cinco crianças de abrigo no centro de São Paulo
Mulher chegou a brigar com funcionários da unidade. Os pertences da família foram colocados dentro de sacos e deixados na rua
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record
A GCM (Guarda Civil Municipal) expulsou uma mãe e cinco crianças de um abrigo localizado na rua Eduardo Chaves, no Bom Retiro, centro de São Paulo, na segunda-feira (25).
A ação foi realizada enquanto a mulher e os filhos não estavam no abrigo, sem apoio do Conselho Tutelar. Os pertences da família foram colocados dentro de sacos de lixo e deixados na rua em frente ao local.
Leia também
A mulher discutiu com os funcionários do abrigo Autonomia em Foco I. Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informou que a Organização da Sociedade Civil, que administra o abrigo, será penalizada, além de prestar esclarecimentos sobre o caso.
Também segundo a pasta, a mãe e as crianças são acolhidas pelo serviço desde 2018. Foi oferecida uma transferência para o Hotel Victory, nos Campos Elíseos, porém de acordo com relatos prévios dos responsáveis pela OSC, a mulher acabou recusando a oferta.