Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de SP diz ter procurado sargento da PM antes do fim das investigações sobre chacina

SSP não explica por que dados de foragido não aparecem em site de procurados da polícia

São Paulo|André Caramante, Do R7

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, informou, por meio de nota oficial emitida pela assessoria de imprensa da pasta, que "uma série de diligências foi feita pelo DHPP [departamento de homicídios, da Polícia Civil de SP] e pela Corregedoria da PM para capturar o policial, que se aposentou em julho de 2007, antes da conclusão das investigações".

O chefe das polícias da gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) não se manifestou sobre vários outros questionamentos sobre o caso envolvendo o sargento Ferreira feitos pela reportagem do R7. Um deles é sobre os motivos que fazem com que a página na internet deprocurados pela Polícia Civil paulista não tenha nenhuma informação sobre o foragido até hoje, mais de sete anos após o crime e sua fuga. 

A íntegra da nota oficial de Fernando Grella:

"O policial citado pela reportagem esta foragido é réu em processo criminal, no qual responde por homicídio. A acusação teve origem em inquérito concluído em dezembro de 2007 pelo Departamento Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma série de diligências foi feita pelo DHPP e pela Corregedoria da PM para capturar o policial, que se aposentou em julho de 2007, antes da conclusão das investigações. É importante lembrar que as diligências continuam. Sobre a aposentadoria do policial, é preciso esclarecer que o benefício não pode ser suspenso nem se houver condenação definitiva pela Justiça. Isso porque o sargento contribuiu por 30 anos para fins previdenciários"

Publicidade

As perguntas não respondidas por Fernando Grella:

1 – O que a Secretaria da Segurança Pública fez até hoje para prender o sargento Ferreira, considerado foragido da Justiça desde junho de 2007?

Publicidade

2 – O que a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo tem feito (e já fez) para cumprir o mandado de prisão contra o sargento Ferreira?

3 – Como o senhor avalia o fato de que o sargento Ferreira está foragido há mais de sete anos?

Publicidade

4 – Existem estratégias por parte da Secretaria da Segurança Pública de SP e da Corregedoria da PM de SP para prender o sargento Ferreira?

5 – Não prender o sargento Ferreira significa que a injustiça prevalece?

6 – À época do crime, policiais civis que o investigaram afirmaram que o sargento Ferreira contou com a proteção de outros policiais militares para tentar acobertar sua possível participação na chacina. O que o senhor pode esclarecer a respeito, por favor?

7 – Por qual motivo a fotografia e demais dados pessoais do sargento Ferreira não constam até hoje na página de procurados da Polícia Civil de SP?

8 – Como o senhor avalia o fato de que o sargento Ferreira recebe até hoje aposentadoria da SPPrev e que esse valor faz com que ele possa financiar sua fuga há mais de sete anos?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.