Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de SP envia equipe para força-tarefa no sul da Bahia

Agentes auxiliarão na elaboração de planos, no restabelecimento dos serviços essenciais e na organização de abrigos para as vítimas

São Paulo|Da Agência Brasil

Agentes vão compor força-tarefa de auxílio a vítimas das chuvas
Agentes vão compor força-tarefa de auxílio a vítimas das chuvas Agentes vão compor força-tarefa de auxílio a vítimas das chuvas

O governo de São Paulo enviou quatro agentes com destino ao estado da Bahia, nesta segunda-feira (27), para compor a força-tarefa que está auxiliando as vítimas das chuvas que atigem o sul da região.

A equipe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo auxiliará na elaboração de planos de trabalho, no restabelecimento dos serviços essenciais e na organização de abrigos para as vítimas. Além disso, ajudará na mensuração dos danos, para auxiliar em caso de decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Na manhã do domingo (26), o estado de São Paulo enviou dois helicópteros Águia e dois aviões, como parte da força-tarefa, para auxílio na Bahia. Na ocasião, também foram enviados outros 14 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar, que embarcaram do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, e 16 da cidade de Ribeirão Preto.

Seis bombeiros já tinham partido na noite do último sábado (25) da Estação de Bombeiros, no bairro do Belém, em direção ao sul da Bahia, levando um caminhão com cinco embarcações.

Segundo informou o governo estadual, a força-tarefa é composta de oficiais e praças especialistas em resgates, salvamento e logística, e a operação é integrada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, Comando de Aviação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros da Bahia, Fundação Florestal, ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e voluntários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.