Grupo protesta contra prisão de funcionário da USP
Os manifestantes já fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (26)
São Paulo|Do R7
Cerca de 300 pessoas protestaram contra a prisão do funcionário da USP (Universidade de São Paulo) Fábio Hideki Harano no vão livre do Masp, na avenida Paulista desde às 17h desta quinta-feira (26). O jovem foi detido na última segunda-feira (24) durante uma manifestação contra os gastos da Copa do Mundo.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo é formado por funcionários, professores e estudantes da universidade, além de integrantes do movimento Se não tiver direitos não vai ter Copa.
Os manifestantes fecharam a portaria 1 da USP, por volta das 6h40. Depois, os manifestantes seguiram em direção ao Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital. Após passar pela avenida Alvarenga, o grupo percorreu a avenida Vital Brasil, avenida Francisco Morato, Marginal Pinheiros, até chegar a avenida Morumbi.
Leia mais notícias de São Paulo
Segundo a PM, aproximadamente metade das pessoas havia ido embora até às 20h. O restante do grupo bloqueou totalmente a avenida Paulista no sentido Consolação. Depois de negociar com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e com a Polícia Militar, o trânsito foi desviado no local.
De acordo com a CET, o protesto terminou por volta das 20h30, mas o policiamento permanecia no local.