Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haddad negocia para decretar feriado na segunda-feira

Além do 3º jogo do Brasil na Copa, contra Camarões, também terá jogo entre Holanda e Chile

São Paulo|

O dia de caos no trânsito vivido na terça-feira (17), pelo paulistano fez o prefeito Fernando Haddad (PT) retomar conversas com a Câmara Municipal para transformar a próxima segunda-feira em feriado na cidade. Além de ser a data do terceiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, contra Camarões, no dia 23 também ocorrerá a partida entre Holanda e Chile, na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste da capital.

Para viabilizar a tempo o novo feriado, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, desmarcou agenda pública marcada para a manhã desta quarta-feira (18) e marcou reunião à tarde com representantes da prefeitura e da Câmara em seu gabinete. A solução mais provável é apresentar uma emenda a um projeto de lei que já tenha sido votado em primeira discussão pelos vereadores.

O líder do governo na Câmara, vereador Arselino Tatto (PT), afirmou que a ideia é possível de ser concretizada.

— O presidente da Casa, José Américo (PT), já me informou da vontade do prefeito. Acho interessante, dado o inferno que a cidade viveu ontem.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

O pedido de Haddad, no entanto, deve travar os debates entorno na votação do Plano Diretor, marcados para esta quarta. Como amanhã é feriado, os vereadores precisam correr para aprovar hoje mais esse dia de folga na cidade. Para ser considerada válida, a lei precisava ser aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito antes de segunda-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.