Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Helicóptero cai sobre casa e deixa cinco mortos na Grande São Paulo

De acordo com os bombeiros, as vítimas são piloto e quatro passageiros da aeronave 

São Paulo|Da Rede Record

De acordo com a empresa proprietária, a aeronave tinha 600 horas de voo e estava com a documentação em ordem
De acordo com a empresa proprietária, a aeronave tinha 600 horas de voo e estava com a documentação em ordem De acordo com a empresa proprietária, a aeronave tinha 600 horas de voo e estava com a documentação em ordem

Um helicóptero caiu sobre uma casa por volta das 17h desta quinta-feira (2) na estrada da Fazendinha, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as cinco pessoas que estavam dentro da aeronave morreram.

A Seripatri, empresa proprietária da aeronave, afirmou que o "acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva". O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem.

"Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente", afirmou a empresa em nota.

De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), o helicóptero decolou do Helipark de Carapicuíba para um voo local e deveria voltar para pousar no mesmo heliponto.

Publicidade

Consulta no site da Anac aponta que os certificados da aeronava estavam em dia.

Leia mais notícias no R7 São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.